Skip to content

Inspire-se: combinações interessantes

março 1, 2010
A revista Esquire fez um ensaio com esportistas sobre o estilo clássico do norte-americano. O resultado foram combinações bem interessantes. Veja o ensaio completo clicando aqui .
Escolhi alguns looks para comentar, pois servem de como boas inspirações.
O palitó de duplo aboatoamento azul marino (clásico) – é uma peça que tanto grifes quanto revistas de modas estão tentando fazer voltar como peça tendência -combinou bem com essa calça branca. Pode ser usando sem a gravata com uma camisa branca e o sapato um oxford marrom, prefiro a um bicolor.


Excelente uso casual do blazer com calça jeans de lavagem escura. O lenço ficou bem elegante e o detalhe são as lapelas do blazer viradas, brinca um pouco com modo de usar. Vi muitos europeus usando dessa forma em fotos do Tommy Ton.
O que me interessa muito nessa foto é a combinação de um palitó de padronagem, com certeza desmembrado de um terno completo, com uma calça sem padronagem. O segredo do sucesso dessa combinação obviamente é o tom de cinza, que ambos têm, se for fazer algo assim preste atenção na cor.
Esse look que a revista chamou de The italian têm esse frescor dandy do estilo italiano, principalmente dos homens de Milão. Esse é um bom exemplo do diálogo harmonioso entre as cores. O blazer azul escuro ficou perfeito com a calça alaranjada, perceba que o sapato combina com o blazer. O cinto é de uma cor nova, necessariamente não combina com nada, mas convive bem com as outras peças. Experimentar é fundamental na hora de se vestir.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: