Skip to content

Boas opções de blazers

agosto 16, 2012

Sempre recebo comentários e e-mails de leitores aqui do blog pedindo indicações de onde comprar peças com estilo, mas com preço baixo. Passando pela C&A, encontrei dois blazers bem feitos, as etiquetas de fabricação afirmavam serem 100% algodão.

O blazer é um item essencial para o guarda-roupa masculino, vai bem tanto com uma produção mais elabarado (camisa social, calça de alfaiataria, sapato, colete) , quanto com uma casual (jeans, camiseta e tênis). Sofistica e deixa a composição bem acabada, com informação de moda.

O primeiro que me chamou atenção foi um com padronagem seersucker, ou seja, com listras finas azuis. Um clássico do verão norte-americano. Nem precisa dizer que para o nosso clima pode ser usado durante todo o ano, principalmente durante o dia.

O outro é cinza, em malha. Se você tiver que escolher uma cor de blazer para ter, essa é a melhor opção. Fácil de combinar com uma grande variedade de cores, podendo ser vestido de dia, ou a noite.

Existem opções de roupas para todos os bolsos em muitas lojas, basta prestar atenção e comprar com cuidado.

3 Comentários leave one →
  1. kenji permalink
    agosto 16, 2012 5:43 pm

    Oi Leo….

    Confesso que não sabia o que era um seersucker. Obrigado pelo post…Com vc a gente aprende muito…

    Vou lá para ver o blazer…

    kenji

    • setembro 26, 2012 12:57 am

      Sheersucker é um tecido, não padrão de listras. Em português se chama anarruga. A maneira como as fibras são tecidas deixam o tecido com uma aparência enrrugada. Essa característica diminuí o contato do pano com o corpo e ajuda na circulação de ar, ambas excelentes características para o calor. Um blazer com “padrão anarruga”, mas tecelagem que não seja realmente sheersucker, e para completar use tecidos sintéticos, não ajuda em nada no calor.

      • setembro 26, 2012 10:40 pm

        Oi, obrigado pelo seu esclarecimento a cerca do tecido, no guia estilo 2012 da vip era citado como padrão. Vou incorporar seu comentário. Curti tb seu blog, de muito bom gosto. Agora em nenhum momento do meu post eu indiquei o uso de tecidos sintéticos, pelo contrário sempre soube que não ajudam no calor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: