Skip to content

Apostas para o verão – parte 1 – mais cor

outubro 4, 2011

Graças a grande influência dos desfiles de verão 2011 da Prada e Jil Sander o color blocking se tornou uma grande tendência para a moda masculina. A força da cor sempre esteve presente nessa estação, mas ela ganha mais impulso com a mistura de tons fortes em uma mesma produção. Esse é um tema que deixa muitos homens com o pé atrás, principalmente os fãs dos brancos, cinzas, pretos e desbotados.

Vale a pena investir em peças coloridas, elas renovam o guarda-roupa. O cuidado para acertar é escolher aquelas que possuem um bom corte e não comprar por impulso, só porque as lojas estão cheias de verdes, laranjas e vermelhos. Tem que dialogar com as roupas que você já tem no guarda-roupa, que vá permitir fazer combinações.

O círculo cromático é o melhor instrumento para harmonizar as cores com maior segurança. E é muito simples usar.

Círculo Cromático @Reprodução de imagem encontrada no Google

  • O círculo é dividido em cores frias e quentes.
  • As combinações podem ser feita entre cores análogas (essas que estão na mesma categoria e ficam aos lados) e complementares (ou opostas, que se localização em outra categoria). Basta observar o círculo e seguir uma linha reta para identificar as cores complementares, entre as quentes e frias.
Pensando nesse exercício de comprar uma peça “tendência” que acrescente novidade ao seu acervo pessoal, adquiri uma calça em alfatiataria coral da Zara e combinei ela com o que já tinha. Já escrevi sobre como usar calças coloridas sem ficar infantil ou lembrar o famigerado Restart (vamos superar o visual dessa banda e parar com preconceito!).
Entre as cores quentes

Calça coral com camiseta amarela ou polo laranja. Altas temperaturas na combinação.

Coral com azul (acerto garantido), branco e listras (um revival de todo verão)
2 Comentários leave one →
  1. outubro 4, 2011 1:43 pm

    seria otimo poder usar calças com esse tom. mas num país “pro restar” fica no minimo infantil. só apostaria no máximo em uma verde, bem forte; militar, musgo e só.

    • outubro 4, 2011 5:25 pm

      Já superei o Restart, acho que tudo é seu estilo pessoal e combinar com peças elegantes. Não concordo que fique infantil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: