Skip to content

Tudo para a felicidade dos viciados em imagens com ar vintage

setembro 23, 2011

Se você gosta de novidades tecnológicas, internet,redes sociais e não foi abduzido para outro planeta no último ano deve ter ouvido falar no Instagram, que está em sua segunda versão com milhares de usuários. O aplicativo gratuito da Apple que confere um ar antigo a fotos tiradas por iphone, ipod e ipad. E ele não é só isso, o app foi capaz de resgatar o prazer de tirar fotos com qualidade usando o celular, sem que o usuário se sinta insatisfeito com as limitações de configuração e também é uma rede social muito bem sucedida, permitindo o compartilhamento das imagens de forma rápido e simples via facebook, tumblr, twitter e e-mail.

Para quem (como eu) adora usá-lo, o único problema é não poder exibir todas as imagens para quem não faz parte do Instagram. Por isso, achei o Instagrid genial. Basta você fazer um cadastro, permitir o acesso a sua conta no aplicativo e todas as suas fotos serão dispostas em uma página para todo mundo poder ver seus dotes como “fotógrafo”. Já tenho o meu perfil lá.

Outras duas novidades no mercado de produtos ligados ao Instagram são: o Printsgram e StickyGram. O primeiro transforma as suas fotos em um minibook com 50 imagens cada e o outro imprime elas em pequenos adesivos magnéticos (9 em cada pacote por 14,99 dólares e com frete grátis para o mundo todo).

Printsgram e StickyGram

O Instagram lançou a moda de aplicativos com o estilo retrô de imagens e outros foram criados na esteira do seu sucesso e todos podem funcionar como complementos, porque ele é o mais eficiente no quesito compartilhamento na internet. Com certeza o melhor entre eles, influente e mais badalado do momento é o Hipstamatic. Ele eleva a experiência de fotografar com celular a um patamar quase profissional, com ele pode-se escolher a configuração das imagens para impressão em tamanho maior, lentes da câmera, filmes, flash e montar um laboratório de revelação a moda antiga (ele custa 1,99 dólares e demais produtos para aprimorá-lo saem a partir de 0,99).Até fotógrafos e jornalista têm usado o Hipstamatic para cobrir a guerra do Afeganistão.

Foto de minha autoria feita com o Hipstamatic

O Leme Cam é outro aplicativo gratuito de fotos com ar retrô, oferece diferentes modelos de câmeras (que imitam os recursos da Lomo), filmes e molduras. Pixlr-o-matic ficou conhecido como site que aplica filtros envelhecidos em fotos, mas também ganhou sua versão para celular, possui efeitos bem bacanas. Minha última indicação é o 8 mm Vintage Cam, que leva esse tendência dos aplicativos fotográfico aos vídeos, tornando suas filmagens amadoras em algo bem mais charmoso.

2 Comentários leave one →
  1. Carolina permalink
    fevereiro 22, 2012 12:38 pm

    Eu adorei o aplicativo, mas ele é só para iphone. Será que não existe um igual, mas para computador, como se fosse um editor de imagens?

    • abril 18, 2012 11:16 am

      O Pixlr-o-matic tem versão online onde vc aplica os efeitos e salva no seu computador.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: