Skip to content

O que as mulheres podem ensinar aos homens sobre moda: Janelle Monáe

junho 8, 2011

Por que as mulheres não podem inspirar os homens? Elas tem influência sobre o que eles vestem desde que nascem. Seja das mães, tias, irmãs, namoradas ou amigas todo homem acaba sempre ouvindo uma opinião feminina para “assuntos da moda”. Elas de certa forma ajudam a perpetuar a imagem da masculinidade, através da escolha das roupas dos seus filhos, irmão, maridos, amigo, namorados. Porém, não aprendemos com as mulheres o que elas sabem fazer de melhor: se divertir com as roupas, seja comprando ou vestindo.

Janelle Monáe

Pensando nisso escolhi uma mulher, cujo estilo faz algum tempo não sai da minha cabeça. A cantora Jenelle Monáe usa como ninguém todo o universo clássico do vestuário masculina com inteligência e humor (afirmam que é por causa de seu produtor musical André 3000, que curte muito o visual vintage).

Ela nos ajuda a olhar para o nosso próprio guarda-roupa de forma a querer reinventar o seu uso. Por que não vestir certas peças que carregam tanta formalidade de um modo descontraído? Foi o que me propus a fazer e produzi looks, todos brincando com peças clássicas em branco, preto e azul marinho,cores que a Janelle sempre utiliza em suas aparições públicas.

Calça e camisa Zara; Blazer e gravata H&M; Sapato veniz Maison Bilbao; Óculos Asos.

Variação casual do mesmo look com um tênis branco.

5 Comentários leave one →
  1. junho 9, 2011 10:47 am

    não seriam os homens que a ensinaram sobre moda? dá pra citar várias referências masculinas aí.

    • junho 9, 2011 11:20 am

      Pedro,

      Tem várias referências da moda masculina sim claro, mas se vc prestar atenção no texto eu digo que a Janelle ajuda o homem a olhar o seu próprio guarda-roupa com vontade de reinventar o seu uso.O que as mulheres poderiam ensinar aos homens é que eles precisam se divertir com as roupas deles.

      A idéia é justamente propor um olhar inverno, a mulher ir ao vestuário masculino e propor uma forma mais livre de usá-lo.

      • junho 9, 2011 11:52 am

        entendi. mas na verdade falei de referências a personagens masculinos que sabem sim se divertir com seu guarda-roupa, não do guarda-roupa em si. Andre 2000, como vc lembrou, é um deles. James Bond, truman capote, tom wolfe… Ha-rá, uhu, o dãndismo é nosso.

  2. junho 9, 2011 11:28 am

    Adorei. Acho o estilo dela é maravilhoso.

    sparklyd.blogspot.com

    beijos

Trackbacks

  1. Ainda pensando no branco « Estilo Cool

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: