Skip to content

Lenço de bolso: uma flor para a armadura

maio 27, 2011

Sempre vi o costume,ou terno e blazer como armaduras modernas para os homens (e mulheres também). No vestuário ocidental, nenhuma outra peça pode expressar tanto o poder e status. Uma proteção para a fragilidade do nosso corpo, ou estado emocional.Rompendo com essa dureza e formalidade existem os lenços de bolso, flores coloridas para a armadura.

Os homens possuem tão poucos acessórios, por isso devem aproveitar bem os que dispõem. Os lenços de bolso, assim como todos os elementos da alfaiataria masculina clássica têm sido reiventados, usados de forma mais casual e passam por um momento de valorização. Como trato a moda também como uma questão de experiência pessoal, decidi experimentar os lenços lisos coloridos (depois passo para os estampados).

  • Os lenços lisos são mais fáceis de combinar,funcionam como um elemento charmoso e jovial. Em um uso mais formal, como nos ternos de trabalho eles ficam bem em uma dobradura mais reta e no uso casual mais soltos.
  • Eles podem ser combinados com alguma cor já existente na gravata, camisa ou em contrastes a eles. Não é uma regra, experimentar é sempre melhor.
Em minhas três propostas:
  •  Blazer azul marinho – escolhi um lenço vermelho, cor quente (contraste) e a segunda opção foi um azul claro (degradê);
  • Blazer cinza – preferi só lenços em cores quentes: laranja e amarelo. O cinza é uma cor que permite brincar com ela, como se fosse uma moldura destacando bem cores fortes e contrastantes;
  • Blazer cáqui – aproveite o tom neutro e levemente quente da peça para inserir lenços em cores frias (elas se destacam mais): azul marinho e verde escuro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: