Skip to content

Ampliando a comunicação

abril 4, 2011

Desde que criei o blog meu propósito sempre foi a comunicação e recentemente tive a oportunidade de ampliar esssa comunicação, indo além desse espaço virtual. Abaixo estão as minhas participações na impresa local falando sobre moda masculina.

Dicas para o inverno – Programa Mosaico Baiano – Quadro Expresso da moda, apresentado por Paula Magalhães. Rede Bahia, afiliada a Rede Globo (2 de abril de 2011)

Assista clicando aqui!!

Conectado com o mundo ( matéria sobre o interesse dos homens em moda, escrita por Paula Magalhães -Bazar & Cia, Correio da Bahia, 27 de março de 2011)

Foto: Angeluci Figueiredo

Ele mistura a alfaiataria clássica com peças contem- porâneas e não teme em brincar com o look escolhi- do. Vale até mix de gêneros na produção. Para Léo Amaral, as regras do vestir já eram. O que realmente importa é a construção de um visual original condizente com o clima da Bahia.

Assim, formado em Relações Internacionais, começou a escrever um blog de moda masculina para discutir seus conceitos. Primeiramente batizado de Cool In The Heat, virou Estilo Cool (www. estilocool. wordpress.com) para facilitar o acesso do público brasileiro. E conseguiu uma façanha: caiu no gosto dos garotos antenados.

“Nos posts, mostro como os homens se sentirem confortáveis e ao mesmo tempo fashion nesse calor de Salvador”, explica. Ele também solta o verbo se preciso, mostrando seu lado mais crítico e observador, escondido na aparência moderninha e no jeitinho amável.

Globalização Não demorou para seus comentários na internet saírem do universo baiano e rodarem o mundo. O blog  conquistou leitores na Ucrânia, na Rússia e em outros locais que Léo nunca poderia imaginar. Logo, o blogueiro resolveu dedicar o antigo endereço (www.cool intheheat.tumblr) a um tumbler – escrito em inglês, é uma rede social que mistura twitter com blog e prioriza o uso de imagens.

Movimento fashion

Léo credita o sucesso do blog ao interesse dos homens em ousar mais e quebrar rótulos. “Existe um movimento dos it boys por todo o mundo. Não é homogêneo, mas atinge principalmente a uma geração mais nova, que nasceu imersa na internet. Eles estão vivenciando toda essa efervescência fashion”, opina.

Ele acredita que os homens  maduros ainda   são muito reservados quando o assunto é ousar e afirma que temos que quebrar muitos tabus. “Infelizmente, o homem brasileiro  confunde moda com gênero. O que você veste com a sua sexualidade”, lamenta.

projetos Depois da trajetória de êxito como blogueiro, Léo conseguiu vários trabalhos importantes para grifes, a exemplo da Lacoste, como também contribuiu com o renomado site FFW na semana Iguatemi de Moda.

O conselho do jovem para quem quer criar um estilo? “Fazer uma jornada de descobertas, entender suas referências, escolher seus ícones”, diz.  Ele mesmo gosta de se inspirar em nomes como Tom Ford e Alber Elbaz. E a partir das muitas influências  criou seu jeito peculiar de vestir. “Aprecio o retrô. Não queria ter nascido em 1900, tenho apreço pela modernidade. Mas adoro a interseção do antigocom o contemporâneo em um visual. Vejo o passado com olhos do futuro”, filosofa.

6 Comentários leave one →
  1. abril 4, 2011 3:37 pm

    Gostei muito do seu blog. Te encontrei no blog da vicky e concordo plenamente com você.

    Beijos, boa semana

  2. maio 2, 2011 6:02 pm

    excelente o texto!!! lobalização mesmo!!! me encantei com esse blog desde a primeira vez que vi e li!!!sou um leitor mega fiel!!!do agora estilo cool!!! parabénsss! léo tudo de mais!abraçOO

  3. maio 5, 2011 1:51 pm

    Leo,

    Isso é o resultado do seu ótimo trabalho. Sério, empenhado e sincero. Para uma pessoa que realiza um trabalho de comunicação de moda com o objetivo de levar informação e não de estar nos lugares e ganhar brindes, a credibilidade é certa. Parabéns. Siga neste caminho, que está cada vez melhor. Apesar de não te ver sempre, te acompanho. Um beijo.

    • maio 12, 2011 4:21 pm

      Márcia,

      Fiquei muito feliz lendo o seu comentário. Vc é uma grande incentivadora dos blogs de moda em Salvador. Desde que comecei a escrever vc sempre com muita gentileza e elegância me deu estímulo, que me acompanha até hoje. Muito obrigado por seu carinho. Beijos!

      • Henrique permalink
        julho 25, 2011 3:35 pm

        Abandonou o Blog?

      • julho 25, 2011 6:13 pm

        Oi Henrique.

        Não abandonei o blog! Ele está sendo atualizado, só que com uma frequência menor, devido alguns compromissos profissionais, mas estou firme e forte com ele aqui. Aproveitando seu comentário gostaria de ver algum tema sendo tratado? Tem alguma dúvida de moda? É só mandar.

        Obrigado pela visita. Grande Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: