Skip to content

Sem medo das cores: Camargo Alfaiataria

março 30, 2011

Os homens ainda se sentem inseguros na hora de usar cores,ou possuem muitas dúvidas de como harmonizá-las. Regularmente recebo alguns e-mails e comentários de alguns leitores querendo dicas sobre esse tema, por isso quero tratar com mais cuidado disso.Vou centralizar tudo a respeito na seção “Sem medo das cores”.

O  coleção de inverno da Camargo Alfaiataria serve muito bem para demonstrar como a combinação de cores pode ser feita de forma sofisticada e elegante.Selecionei os looks onde se destacam peças com tonalidade forte (as fotos são do site Chic).Com a ajuda de uma paleta de cores vou explorar as composições e dar mais possibilidades visuais para você usar.

Proposta da passarela: A primeira lição tirada do desfile é ideal para quem está começando a investir nos elementos coloridos para o seu guarda-roupa.Escolha uma peça com cor mais intensa e componha com outras neutras.As três fotos mostram como o styling foi feito para valorizar o casaco azul, a jaqueta verde e a camisa berinjela recorrendo peças escuras, não tem como errar.

Proposta da passarela: Nos looks acima, os tons terrosos e mostarda se destacam, para conter a sua força ficam perfeitamente bem com marrons escuros, cinza,chumbo,grafite e azul claro. Sempre bom ter em mente que a composição pode ser feita em contraste (cores opostas:quentes x frias; clarasxescuras) ou em tom sobre tom.

Mais possibilidades:


Proposta da passarela:Tons de vinho, vermelho e rosado equilibrados por azul e cinza ambos acetinados, acessórios (cintos e sapatos) marrons ou com uma ousadia a mais, em por um sapato na mesma cor que a camisa.

Mais possibilidades:


No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: