Skip to content

Oniomania:óculos redondos

fevereiro 23, 2011

Nos anos 60 os óculos redondos definiram o estilo de uma geração de jovens do movimento da contracultura. Antes disso, esses modelos eram conhecidos em versões bem simples como as primeiras armações arredondadas na Idade Média  e os o monóculos no século XIX.

O arquiteto e urbanista francês Charles-Edouard Jeanneret-Gris,conhecido pelo apelido de Le Corbusier elaborou um modelo de óculos redondo, em resina e encomendado a Cartier, isso em 1934. Se tornou a marca registrada dele.

Le Corbusier

Os óculos redondos inspirados no modelo feito por Le Courbusier e Cartier se popularizaram bastante nas décadas de 40 e 50. A moda que muitas vezes busca o novo no passado, resgataram com força eles desde o ano passado e devem continuar como tendência.

Esqueça aquela regra de que óculos redondo só podem ser usados por rostos quadrados ou ovais. Experimente! Se você tiver a atitude e disposição para usá-los, aventure-se nesse clima retrofuturista e muito elegante.

Selecionei alguns modelos da loja virtual Asos todos dentro desse design do Le Corbu (como ficou conhecido as armações do Le Corbusier). Comprei o penúltimo modelo (nas fotos abaixo), demorou um pouco, mas recebi em perfeito estado.

8 Comentários leave one →
  1. Augusto Nunes permalink
    fevereiro 25, 2011 6:51 pm

    Tenho andado mal vestido e a culpa é do senhor.
    rs… brincadeiras à parte, coincidência eu estar num dia desses me imaginando num óculos redondo. Só imaginando claro. Minha fase de óculos já passou e agora só uso lente. Óculos escuros redondos seriam super estilosos, mas tenho q dosar a quantidade de estilos possíveis sobre a minha carcaça pra não descambar pra “semnocisse”.

    • Leo Amaral permalink*
      fevereiro 25, 2011 7:22 pm

      Vc não imagina como estou me sentindo em dívida com vc, por não ter escrito as minhas dicas. O post está aqui no rascunho esperando minha finalização!Vai sair, hehehe

      Lembre-se que se vc estiver usando um look em cores neutras, sem muitos detalhes o óculos redondo de sol pode servir como o elemento de estilo, sem exagerar ou pesar.Abraço!

  2. fevereiro 27, 2011 7:52 pm

    adorei os oculos!!! maravilhosos!!seria legal que vc fizesse algo sobre a chilli beans!!valeuu!!

    • Leo Amaral permalink*
      fevereiro 28, 2011 10:44 am

      Isac,

      Obrigado pela visita e comentário. Sugiro que vc quando for a Chilli Beans procure modelos como esses, estive lá recentemente lá e vi alguns modelos redondos bem interessantes, infelizmente eles não permitiram foto. Abraço.

  3. março 2, 2011 1:18 pm

    Muito bom esse post, estou aficionada por óculos redondos ultim mente, mas comprei na http://www.giantvintage.com e chegou super rápido, em duas semanas…
    Mas gostaria de saber se não for incomodo, quanto tempo demorou sua encomenda da ASOS comprei uns sapatos lá e já fazem 1 mês, estou na dúvida se cancelo ou espero mais um pouco.

    Agradecida.😀

    • Leo Amaral permalink*
      março 2, 2011 2:09 pm

      Obrigado pelo comentário Mariah! Minha compra na Asos demorou dois meses para chegar!Haja paciência!

      Grande abraço.

Trackbacks

  1. Novo óculo de sol do Alexandre Herchcovitch para a Chilli Beans « Estilo Cool
  2. Novo óculos de sol do Alexandre Herchcovitch para a Chilli Beans « Estilo Cool

Deixe uma resposta

