Skip to content

SPFW:João Pimenta,Alexandre Herchcovitch e Cavalera

fevereiro 4, 2011

João Pimenta


João é sem dúvida um dos nossos estilistas de moda masculinos mais comprometidos com o seu desejo de experimentar, ao criar roupas para os homens.Ele possui um profundo respeito pela história do vestuário e da alfaitaria. Isso fica evidente em sua pesquisa e no minucioso cuidado com o acabamento das peças.

Ele decidiu em seu inverno, inverter a silhueta masculina clássica , o V (ombro largos e quadris mais estreitos), e usou o corte trapézio (estreita os ombros e alarga os quadris).Isso conferiu a coleção um aspecto feminino, ou melhor androgino, já que a inspiração eram as roupas litúrgicas dos padres católicos e dos seus coroinhas.

Pimenta tem uma capacidade de exprimir em suas apresentações o zeitgeist (o espírito do tempo). Na coleção de verão foi o dândi tropical, agora a androginia, um tema em que o mundo da moda está imerso. E ele faz isso com muita propriedade.

Mesmo assim eu ainda me pergunto: será que o caminho da renovação do guarda-roupa masculino está no feminino? nas saias e vestidos?

Alexandre Herchcovitch

Por que o Alexandre é sempre elogiado em seus desfiles? Ouso dizer, que é por causa da sua coerência estética e capacidade de exibir coleções cujo conceito se expressa de forma clara, do início ao fim das produções. Isso não é pouco! Quantas grifes não conseguem fazer isso?

O tema desse inverno de Herchcovitch foi pós-apocalipse climático. Retrofurista e cheio de objetos de desejo imediatos (os acessórios são um caso a parte,principalmente os coturnos de couro de piton).Suas investigações nunca deixam de ser bem humoradas.

A coleção brilha mesmo depois de passado esse momento “shine”. Vemos a sobriedade. Destaque para a sua sempre hábil e impecável a alfaiataria casual, os casacos de duplo abotoamento e a estampa tomando peças inteiras.

Cavalera


Cavalera = puro desejo de consumo escapista para a adolescência tardia (tênis e casaco ouro velho).

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: