Skip to content

SAMUEL CIRNANSCK APRESENTA LOOKS MASCULINO EM SEU DESFILE NO MINAS TREND

novembro 5, 2010

Na noite dessa quarta-feira,4 de novembro,o estilista Samuel Cirnansck apresentou sua coleção de inverno 2011 no segundo dia do Minas Trend Preview. A novidade foi a apresentação de looks masculinos, junto com as suas criações femininas. Foi a primeira vez que o Samuel oficialmente investe na moda masculina.

As peças masculinas eram evidentemente influências por um clima rocker,fetichista. Calças (uma em especial com um tipo de suspensório preso) e bermudas de couro, camiseta com caveira, estampa xadrez e até de leopardo. No fundo, não apresentou nenhuma grande idéia ou conceito. Até como coleção comercial era pouco convincente. É sempre louvável quando designers decidem ingressar no mercado de moda masculina, mas quando isso acontece sem uma proposta de mostrar algo novo é lamentável.

Desfile Samuel Cirnansck - inverno 2011 @Site Chic

Desfile Samuel Cirnansck - inverno 2011 @Site Chic

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desfile Samuel Cirnansck - inverno 2011 @Site Chic

Desfile Samuel Cirnansck - inverno 2011 @Site Chic

Desfile Samuel Cirnansck - inverno 2011 @Site Chic

4 Comentários leave one →
  1. novembro 5, 2010 8:48 am

    De homem das noites urbanas com brilhos e oncinha à homem nerd. Transição bem gostosa de se ver. Ficou bem bacana. Ousado e usável.😉

    • Leo Amaral permalink*
      novembro 5, 2010 9:44 am

      Acredito que cada um realmente percebe uma coleção conforme suas referências. Obrigado por expressar a sua aqui é sempre bom. Pra mim a coleção do Samuel não expressou nada demais, não vi tanto esforço criativo quanto ele deposita em suas criações femininas. As peças que ele apresentou podem ser vista em coleções de outros estilistas como o Mario Queiroz, inverno 2010 inspirado em Londres anos 80 e até na obsessão fetichista da Armani com suas roupas de couro para verão 2011, bem no clima do figurino que ele fez para o o clipe de Lady Gaga Alejandro. Por que na hora de criar para os homens não tentar mais que só o usável e ousado banal?

      • novembro 5, 2010 10:17 am

        É que na verdade considerei ousada para as ruas porque confesso que não vejo homens vestindo oncinha e vinil nas ruas com tanta freqüência!

        Moda masculina é uma patinação quando se trata de tendência mesmo. Concordo que ele pode até não ter inovado mas em contrapartida a moda masculina ainda continua com limitações de seu próprio público. É um verdadeiro desafio à ser desvendado com o tempo.

  2. abril 8, 2014 3:25 pm

    Sei lá…
    Um tanto estranho pro meu gosto.
    Não tem cara de tendência, mas de estilo pessoal.
    Enfim…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: