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SEXO VENDE ATÉ TERNO

outubro 29, 2010

Sem a menor dúvida, o mundo da moda está vivendo a influência de um revival escapista dos anos 70. Obviamente a moda masculina é atingida por isso, principalmente nesse debate entre o retorno ou não da imagem do macho ultra sensual. Uma tradicional grife alemã de alfaiataria decidiu não só explorar a imagem do macho, como também o clima sexista das campanhas sententistas  (para ajudar a comprovar minha teoria, dá uma olhada na seleção de imagens que fiz sobre os anos 70).

A Suitsupply investiu na famoso conceito “sex sells” e aliou ele a imagem clássica dos ternos masculinos. O resultado foi uma campanha ousada,batizada de “Shameless” (semvergonha), homens muito bem vestindo, em ambientes sofisticados têm a “companhia” de lindas loiras fatais. Elas aparecem apenas como acessórios plastificados, completando o cenário de luxo dos móveis, decoração e carro.

5 Comentários leave one →
  1. outubro 29, 2010 2:31 pm

    Sei bem qual o problema desse tipo de campanha. Mulher objeto, homens poderosos e másculos sempre envoltos de luxo, sexo e exalando esse poder do dinheiro… MAS eu já estava cansada de campanhas com garotos sem pelo, sem barba, com cara de justin bieber ou numa vibe coloridíssima Restart…

    Há de se encontrar uma dose saudável entre o poder do “macho alfa” e a imagem feminina nessas campanhas, mas eu acho que prefiro um homem mais macho mesmo, viu? 😀

  2. novembro 3, 2010 3:25 pm

    O homem é voyer por natureza, qualquer tipo de manifestação sexual chamará muito mais atenção do que um discurso moral e polido para eles.
    O lance é vender, doa a quem doer.
    Claro, é um pensamento simplista e machista, porém real.
    Adorei a exploração do tema, apesar de saber que renderia muitas postagens…mas isso são papos pra outras ocasiões, não é?
    Um grande abraço, Léo!

  3. novembro 23, 2010 6:03 pm

    ficou fantastico, com muita criatividade e sensualidade

  4. tom177 permalink
    abril 29, 2012 12:23 pm

    Irada essa campanha, realmente inteligente, pois cumpriu muito bem o objetivo, Chama atenção do publico ideal, HOMENS. Apelo ao ID, muito bem bolada.

  5. abril 29, 2012 12:25 pm

    Irada a campanha, atinge o publico alvo com um apelo ao ID, estimulando a compra.

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