Skip to content

UMA INSPIRAÇÃO ANÁRQUICA PARA O VERÃO

outubro 27, 2010

Em termos de estilo o verão costuma ser a estação do ano mais caótica. Principalmente para quem viver no Nordeste brasileiro. O calor é muito forte e isso dificulta muito a escolha do que vestir. Confesso que sempre fui atraido pelo estilo preppy. Talvez seja tempo de mudar um pouco, ou acrescentar outros elementos.

Navegando pela internet e vendo as fotos de moda de rua, eis que me deparo com a minha inspiração atual.

Ele deve ser, com toda certeza, a imagem de estilo mais anárquica e borrada (digamos assim) que achei interessante. Ele se chama David Kurt Karl Roth, berlinense, tem 26 anos e é autor do blog  “Dandy Daily”. Nome mais oportuno. Ele é a imagem de um dândi urabano, rocker,boêmio, usando combinações bem livres e despojadas. Traz no peito tatuada a palavra “glüeckselig” (abençoado em alemão). Durante as semanas de moda masculina em Milão e Paris foi fotografado por vários sites, por seu estilo único.

Quem estiver lendo esse post pode se perguntar: Como ele te inspira? Como o estilo dele vai se traduzir em você? Não se trata apenas de copiar as roupas, acessórios e a barba, por exemplo. A inspiração é algo bem mais sutil quando traduzida para o real. Ela reside nesse desejo libertário de vestir um personagem, experimentar possibilidades novas e até mesmo de descontrução do próprio estilo pessoal.

Se visitar o blog dele, não deixe de ver os vídeos onde ele ataca “fashion victims” segundo sua própria classificação.

One Comment leave one →
  1. Nelson Ricardo Ferreira da Costa permalink
    outubro 27, 2010 5:03 pm

    Adorei a dica! Eu realmente acho que a moda masculina atualmente oferece muito mais possibilidades de experimentação do que a feminina. Realmente é complicado driblar o calor mas tenho visto algumas reinterpretações de itens clássicos e também algumas ótimas inspirações que flertam com o que chamamos “extremo oriente” que podem servir perfeitamente para deixar de lado essa profusão de bermudas e camisetas que circulam tradicionalmente por aí…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: