Skip to content

SPFW: OS MENINOS DE AMAPÔ

junho 17, 2010

* Texto e fotos da minha companheira no Evolução Francesa, Karla Gironda, do Revê de Mode sobre os looks masculinos do desfile da Amapô no SPFW.

As culturas brasileiras, que são diversas por si só, devido ao tamanho do país e às diversas influências sofridas por outros povos, são sempre uma grande aposta a cada edição do SPFW. Desta vez quem se jogou nessa leva foi a dupla Carolina Gold e Pitty Taliani, da marca Amapô. Já no convite o imaginário poderia ser levado a quilômetros de distância, o nordeste. A temática do desfile para as estações mais quentes do ano foi, principalmente, o maracatu, bem como a tradicional festa junina (que ainda assim pode ser bem diferente de uma região para a outra). Outros elementos da cultura popular também vieram à tona como cavalos marinhos e os santos Antônio e Expedito.

Tudo foi minimamente trabalhado, desde os convites, com seus dizeres interioranos e caipiras, até a trilha sonora, que trouxe toda a alegria nordestina para o sudeste brasileiro e nos deixava com vontade de sair bailando pela sala. A partir dessas temáticas, não é difícil de imaginar o quão colorido foi o desfile, mas engana-se quem acha que as cores foram absolutas, transparências, nudes e tons mais claros de azul, em especial para os moços, também tiveram seu espaço, num jogo de tradicional e contemporâneo, como só as meninas sabem brincar.

Por falar em brincadeira, senti uma pitada de ousadia ao usarem franjas sintéticas no casting, inclusive para os homens, sendo que esses ainda usavam lenços amarrados na cabeça, no maior estilo “We Can Do It”. Lembro de ter lido algo a respeito no Dia de Beauté (você pode conferir aqui).

Em boa parte das peças da nova coleção as diagonais reinam, seja num trabalhado com franjas ou num simples recorte que leva babados. Como é verão, o comprimento das calças vieram um pouco mais curtas, e quando compridas, apareciam com a barra dobrada, bem praia mesmo. Outro ponto forte, que mescla o que é natural do sexo feminino e, sendo assim, não natural ao sexo posto, é a cintura marcada para as jaquetas masculinas, que vem com cintos bem marcados, já os blazers vem soltos por cima de camisas transparentes com brilhos e franjas, ou então aplicações em couro.

Um jeito divertido e casual para se viver à beira da praia.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: