Skip to content

SPFW: CAVALERA

junho 11, 2010

A Cavalera exibiu o seu estilo registrado para moda masculina: rocker, jovem, misturando alfaitaria com street wear. Foi uma coleção bem feita. As experimentações com a alfaiataria masculina é uma forte caracterísitca do estilista da grife, Igor de Barros. Palitós, coletes e calças em modelagem mais folgada combinados com camiseta de banda de rock.

E novamente, vamos a minha obsessão ao ver os desfiles: os detalhes! O primeiro,é o uso de tecidos acetinados, um tendência que temos observado nos desfiles de moda masculina na Europa. E é uma brincadeira com o aspecto dos tecidos dos vestidos das debutantes, já que o tema do desfile era “a festa de quinze anos”. Mas quem disse que só as debutantes podem brilhar? Segundo aspecto a comentar, é o jeans off white, totalmente desbotado, sendo confirmado como peça chave para o verão 2011.

Usei fotos em close para deixar claro as utilizações criativas que a Cavalera fez de peças clássicas do guarda-roupa masculino. Uma bermuda com a faixa típica das calças de smoking. E os sapatos sociais coloridos com aplicações de micro-paetês, ótima influência dos modelos de sapato Prada (como bem me chamou a atenção um amigo).

Fotos: FFW

2 Comentários leave one →
  1. junho 11, 2010 9:49 pm

    As cores tão tão bonitas… cavalera me impressionou… trouxe ainda um pouco do rock da coleção passada mas tb trouxe esse jeans claro fantastico

  2. dezembro 27, 2012 8:49 am

    essa nova moda jeans claro esta fazendo o maior sucesso claro tbm uma coleção como essa so porei arazar parabém a estilista desejo um dia ser asim tão bom quanto vc…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: