Skip to content

ONIOMANIA: Cintos Trançados

maio 16, 2010

Com toda a modificação dos tempos, o armário masculino agora conta com uma variedade maior de combinações e ousadia. Saindo um pouco – ainda que mantendo a sobriedade – do básico sem graça e moral demais, os acessórios para homens tem ganhado muito espaço no mercado. Porque, veja bem, a mudança é algo sempre gradual: não dá para apostar em grandes transformações de modelagens e peças… mas, porque não começar pequeno, investindo em acessórios?
O assunto do dia é cinto trançado. Eu – homem, jovem, consumidor de moda -, observando as coleções de grandes lojas de fast fashion internacionais e o que de mais novo aparece na marcas de peso, saquei o retorno destes clássicos que há muito foram sendo abandonados, mantendo-se apenas nos armários dos vovôs.



A Asos apostou no trançado em couro fino e colorido, dando um ar jovem à peça antiga




A Lacoste, na mesma pegada, trouxe o cinto trançado em couro também colorido. Combinação infalível com uma calça chino de cor neutra e barra mais alta.



Já a Urban Outfitters me surgiu como trançado em tecido com acabamento em couro, opção mais casual.


Agora vem a melhor parte: sabe a Renner, queridinha dos fashionistas e aposta de fast fashion nacional? Então, ela também seguiu a onda vovô e trouxe de volta o clássico. Imagina por quanto? Eu digo: R$ 25,90.


De quebra, tem alguns cintos de lona desgastada nas cores bege, preto e verde, com uma pegada bem militar, forte tendência atual que volta e meia retorna, sendo indispensável para qualquer guarda-roupa. Este aí, verde desgastado militarizado custou na Renner também R$ 25,90.

*Por COTELGRAMPS
6 Comentários leave one →
  1. maio 17, 2010 3:16 am

    quero um trançado, mais nao achei ainda um legal, quero uma mais grocinho haha, abraços!

  2. maio 17, 2010 3:59 am

    Nem na lacoste eu encontrei. A Renner em Salvador tá mais em conta, ein?

  3. maio 17, 2010 11:44 pm

    Particularmente, não gosto dos trançados.AbcsAlexandre TalebConsultor de Imagem/Personal StylistBlog: http://ataleb.wordpress.com/

  4. maio 17, 2010 11:45 pm

    Adorei o da Asos.

  5. maio 18, 2010 2:53 am

    Oi Leo! Adorei tb te conhecer, vc é uma simpatia. Obrigada pelo carinho e coma bastante acarajé por mim! rs!Sobre cintos> estou usando e abusando deles e deixei meu marido viciado no acessório…rs…ele tem uma pequena coleção, hehe!Beijocas!

  6. maio 20, 2010 2:15 am

    Oi Leo, tudo bem? Acompanho o blog há pouquíssimo tempo… gostei bastante! E dos cintos, amei o primeiro… Quero que você faça uma matéria sobre Coletes, não vi aqui ainda… Ontem vi um na ZARA que fiquei encantado demais… hehe, quero sugestões e locais de compra. Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: