Skip to content

Escolha bem o seu terno

março 23, 2010
Começa com este post uma série que quero fazer sobre roupas para o trabalho. No ambiente profissional a roupa tem um poder de expressão enorme. Ela fala sobre o sobre a sua postura como profissional e quais são as suas pretensões dentro daquele ambiente. Assim, como investimos numa formação profissional, nos preocupamos em ter um bom currículo, por que não planejar a imagem que você quer passar com o que veste pra ir ao trabalho? Esse é o nosso primeiro cartão de apresentação!
O importante é passar uma imagem discreta, porém marcante pela elegância e pela sua capacidade de unir seu trabalho com a sua identidade pessoal.
Vestir-se para trabalhar não quer dizer se uniformizar. Se você precisa comprar o seu primeiro terno para o trabalho, tenho algumas dicas:
* Invista nessa primeira compra, vá a uma loja mais tradicional de moda masculina, que possui um atendimento mais especializado e escolha um terno sobre medida pra você.
*Fuga dos ternos com poliester, são deselegantes e desconfortáveis.
*Prefira ternos com o palitó de dois botões, são mais modernos, alonga o seu tronco, mesmo se você estiver um pouco acima do peso.
*O terno deve sempre ser usado com sapato de cadarço, principalmente no ambiente de trabalho.
Imagens dizem muito mais que palavras. Vamos ver fotos sobre o erro e o acerto na escolha do terno.
Escolhi uma foto do ator James Franco, que tem um porte de modelo, usando um terno completamente errado para o seu corpo.

Vamos as pontos errados desse terno. Salta aos olhos primeiro a proporção incorreto para o corpo do ator.
*O ombro do palitó não acompanha o ompro de James, está abaixo.
*A manga do palitó cobre parte da mão. Isso não deve ocorre. O ideal é que se mostre poucos centímetros do punho da camisa e deve ficar alinhada com o seu pulso.
*A calça do terno faz dobras sobre o sapato. Outro erro muito recorrente. A calça deve cair reta pela perna e não dobrar sobre o sapato. No máximo cobrir parte do cadarço deste.
*Veja como o a palitó cobre quase toda a coxa do ator. Nem preciso dizer que está errado. Uma dica simples sobre o comprimento do palitó é a seguinte:
**Quando estiver vestindo com o palitó, estique os braços ao lado do seu tronco e tente segurar com as duas mãos barra do palitó fechando-as em seguida. Se suas mãos passarem da barra, o palitó está curto, e segurarem muita sobra de tecido é porque ele está grande demais. O recomendado é que as mãos se fechem sobre a barra de forma confortável.
Vemos agora nessas fotos, ternos perfeitamente ajustados as proporções do corpo do modelo. Não é tão complicado escolher o terno adequado, basta prestar atenção aos detalhes e ao seu corpo.


Se tiverem alguma dúvida podem mandar um e-mail para: leoamaralmenstyle@gmail.com
No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: