Skip to content

Dicas Cool: Barba por quem a tem

março 17, 2010
Na última cerimônia do Oscar o que chamou atenção nas produções masculinas (já que todos se vestem de forma igual) foram as barbas, chamaram até do novo acessório masculino.

Os pêlos faciais são uma forma do homem se diferenciar e criar uma identidade. Historiadores da moda são unânimes em afirmar que a partir do século XIX, quando a alfaiataria masculina foi dominada por tons mais sóbrios, os homens começaram a usar barbas e bigodes da mais diferentes formas como armas de sedução e expressão.

Para que a barba fique bem apresentável é preciso cuidar bem dela. Por isso, neste post passo algumas dicas e também conto com a ajuda de dois leitores do blog.

Minhas dicas:

* Para aparar a barba o ideal é usar um aparador de pêlos. Eu uso um da Philips que é muito bom pra deixar aquela aparência de barba mais rala, por fazer. Com um barbeador com três lâminas faço o contorno da área do pescoço.

*Uso sempre espuma pra barbear e creme pós-barba da Vichy ou Nivea.Mesmo usando um aparador de pêlos é bom passar um pouco de creme pós barba para não irritar a pele.

*Lavo a pele do rosto antes e depois de barbear com um sabonete líquido próprio para o rosto.

*Se você estiver ficando calvo, o ideal é deixar a barba da mesma altura do cabelo (máquina zero ou 1), dá uma equilibrada no visual.

Agora vamos as dicas dos leitores do blog. O primeira será de Zack Wire, diretor de arte e dj paulista. Ele toca junto com @cellozero num projeto chamado The 666 order.
*Comecei a usar barba aos poucos…primeiro deixei só a barba no queixo, evolui para o cavanhaque até que um dia decidi deixar ela cheia. Influência não teve nada específico, meu tio sempre usou barba, mas meu motivo foi mais mundano acho…ídolos da música, cinema…

*Eu faço em casa, com um barbeador elétrico, odeio usar lâmina, sempre me irrita a pele.

*BOA DICA: Acho que o único cuidado que tomo com a barba é de lavar ela não com sabão ou sabonete, mas com o mesmo shampoo e condicionador do cabelo, para ela não fcar tão áspera ou “grosseira”.

O segundo a dar suas dicas é o psicólogo Rogério Barros, que possui o super recomendado blog Cotelgramps (aproveita e passa por lá).
*Comecei a cultivar a barba quase ininterruptamente deve fazer uns 2 anos pus para parecer mais velho, minha profissão demanda isso, de alguma forma – a idade como criterio para ser respeitado antes da barba em si, eu cultivava de tempos em tempos barba por fazer. A referência sempre foi o grunge e a preguiça de fazer a barba diariamente também.

*Antes de fazer a barba não uso nada, depois de fazer geralmente uso loção pós -barba e um sabonete de argila pra limprar a pele. Prefiro a espuma nivea / pós -barba Nivea, se nao rolar desses, esses aqui servem a linha de produtos Granado.

Espero que as dicas seja únteis pra você! E por favor, se usa, pare de usar condicionador ou shampoo como creme pra fazer a barba, isso detona a pele do rosto.
No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: