Skip to content

Objetos de desejo : Blazer Cardigã

fevereiro 22, 2010
Fui a Zara e encontrei esse blazer cinza da nova coleção de inverno (tirei uma foto do meu celular). Pensei a primeira vista que era feito de moleton , mas é de lá com um toque muito macio.
Logo depois vi na internet em várias fast-fashions internacionais, como a Topman, modelos parecidos e fui achando esse blazer uma ótima aquisição. Elegante, casual e com dois botões, o que alonga bastante o tronco e definitivamente a tendência atual dos blazers e palitós.

Alguns sites chamam esse tipo de blazer de sportjacket ou cardigan jacket. Ele fica perfeito com um camisa ou colete por baixo em uma cor mais forte, causando um contraste.
Pensando nele, decidi dar uma sugestão de look: mudando essa essa opção monocromática da Zara, sugiro ele com uma bela camisa quadriculada, uma gravata fina preta, um jeans escuro (ou mesmo uma calça de alfaiataria cinza ou branca, todas slim fit) e um bom sapato social marrom, estilo oxford (eterno). Muito estilo, bem cool.

Quero saber as opiniões de vocês. O blazer custa R$ 149,00.
2 Comentários leave one →
  1. Átila Dias permalink
    janeiro 25, 2011 2:46 pm

    Oi, amigo, eu estou justamente procurando um lugar em que eu encontre uma gravata slim, aqui em SSA. Você tem um dica?

    À propósito, curti o nome do blog! Espirituoso! hehe

    Abraço.

    • Leo Amaral permalink*
      janeiro 25, 2011 3:48 pm

      Oi Átila,

      Obrigado pela visita e comentário. Recomendo a Zara, sem erro vc encontrará modelos de gravata slim. As minhas são todas de lá! Outros lugares em que vc tb encontra são: TNG, Villa Romana e Bilbao.

      Abraço.

Deixe uma resposta

