Skip to content

Atendendo a pedido: perfumes

janeiro 28, 2010
O leitor do blog e da minha colaboração no IBAHIA, Edvan de Souza, me escreveu pedindo dicas de perfumes com toques cítricos, fortes e não muito amadeirados.
Um super desafio ele me propões. Primeiro, a grande característica do perfume masculino é ser amadeirado e depois quando um perfume é cítrico, geralmente ele é mais leve.
Então, fiquei pensando em perfumes que já usei que pudessem ter essas características. Vou adiantando que eles têm um toque amadeirado, mas não muito forte. Na minha escolha prevaleceu a força do perfume e o destaque dos aromas cítricos.
Antonio Banderas- Blue Seduction – este é um perfume que permanece por um bom tempo na pele, tem notas de frutas criticas e doces. O amadeirado é muito leve, quase não se sente. É bom para o clima quente, pois tem essa característica refrescante. Uma outra vantagem é o preço, bem mais em conta que outros perfumes importados.

Play -Givenchy – perfume fresco e sofisticado. Têm características bem parecidas com o Dior Homme Sport, notas criticas de limão e capim limão, mas sua permanência na pele é maior que a do Dior. Sem dúvida uma ótima aquisição.
Carolina Hererra – CH Men – perfume forte, bem masculino, mistura aromas florais, cítricos e amadeirados. O resultado é bem agradável, nenhuma das características se sobrepõem a outra. Como eu digo é experimentar de perceber qual se adapta melhor a você.

No comments yet

Deixe uma resposta

