Skip to content

São Paulo Fashion Week: OEstudio e Lino Villaventura

janeiro 22, 2010
OEstudio
Desde que surgiu no São Paulo Fashion Week o coletivo OEstudio já deixou claro que quer experimentar, propor conceitos sobre a forma de pensar e fazer moda. Neste ano decidiu apresentar sua coleção de inverno 2010 através de um vídeo e não ao vivo. O resultado visual é muito bem feito, mas ainda prefiro o desfile ao vivo. Eles poderiam fazer como as grifes internacionais que lançam vídeos mais conceituais como campanha. A Prada fez isso de forma magistral ao lançar o vídeo de sua coleção primavera/verão 2010.
O conceito do desfile d´OEstudio é a equalização. O equilíbrio entre o seu ambiente, o que você usa e sua relação com o outro. Tem uma passagem linda no final do vídeo onde um casal divide o mesmo casaco, ilustram bem o conceito deles.
Para os homens vale destacar a alfaitaria muito bem feita, o seu uso mais casual, esportivo e as calças e casacos em xadrez. Assista o desfile-vídeo abaixo.
Lino Villaventura

Lino é um criador autoral, suas coleções não seguem tendência. Ele sempre deseja mostrar um trabalho artesanal e detalhista.
Não costumava prestar muita atenção nas suas criações masculinas, porque não via, e ainda não vejo nelas, o mesmo empenho que ele dedica as roupas femininas.As peças masculinas dele me parecem mais roupas que o próprio Lino gostaria de usar, como aquelas calças muito folgas com suspensório.
Nesta coleção de inverno 2010 apresentada nesta quinta-feira comecei a gostar dos últimos looks masculinos (não foram muitos) , pela beleza do tecido e pela alfaiataria bem feita.
Esse blazer da primeira foto vale o destaque. O tecido é muito bonito,listras diagonais e o corte preciso o valoriza, sem falar no detalhe da lapela que é muito interessante. A camisa da segunda foto tem um volume na gola e uma assimetria que me chamaram atenção.

Lino afirma não seguir tendência, mas não resistiu a estampa do inverno, o xadrez. É um clássico mesmo.
Achei um exagero desnecessário essa camisa com estampa de onça para os homens (ele também fez um calça com o mesmo tecido), mas postei aqui, porque me lembrou imediatamente esse casaco da GUCCI, desfilado em Milão nessa semana. Onça para homens será que vira tendência?

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: