Skip to content

São Paulo Fashion Week: Ellus, Amapô, 2rd Floor

janeiro 21, 2010
Enquanto espero para ver o que o Alexandre Herchcovitch preparou para os homens nesse inverno de 2010, vou comentar os desfiles de moda masculina que ocorreram nesta terça e quarta (19 e 20/01) no SPFW.
ELLUS

Todo mundo sabe que o forte da ELLUS é o seu jeans. Nessa coleção de inferno – apresentada na teça-feira, dia 19/01- eles decidiram novamente inovar no tratamento deste material. Fizeram peças em jeans com a aplicação de uma resina especial que dá a ele um aspecto de couro. Ficou realmente muito interessante. Foi uma aposta totalmente contra a tendência do jeans desbotado, preferindo uma lavagem escura.
Outros pontos positivos dessa coleção, inspirada nos esportes náuticos, foram: a inserção de cortes fortes (como azul, vermelho e amarelo) em meio a looks pretos; as camisas e casacos feitos em um nylon especial, que lembra o toque do algodão; os coturnos e os óculos pretos com as as laterais coloridas.

Nota final sobre o desfile: Jesus Luz desfilando foi realmente um desastre, parecia totalmente desconfortável. Ainda bem que ele vai se dedicar a ser dj.

Amapô

Nem só de produções comerciais vive a moda. Experimentações são necessárias para desenvolver o novo. A Amapô fez uma coleção de inverno inspirada na moda do mendigo, ou seja, baseada na sobreposição, no uso de diversos materiais, no reaproveitamento de roupas e nas combinações nada obvias.
Esses dois looks demonstram bem a proposta da grife. Num look se destaca o blazer com uma amarração que lembra um roupão feito de jornal e no outro uma camisa toda coberta por ziperes que une as faixas de tecido.
Nessas duas outras fotos vemos novamente peças feitas com retalhos de jeans de cores diferentes unidos pelos zíperes. Outro elemento forte da coleção é a estampa quadriculada, que junto com o xadrez sempre retorna no inverno.
2rd Floor

A marca jovem da ELLUS me surpreendeu neste desfile de quarta-feira, dia 20. Eles fizeram uma coleção jovial e muito sofisticada, inspirada nos contos de detetives, em Sherlock Homes e no interior da Inglaterra.
Os resultados foram belos trench coats (como este da primeira foto), camisas com micro estampas de cachimbo, leggins cinzas, calças jeans com modelagem mais ampla e ótimas camisas xadrez. Um clima retrô, mas não caricato.
Gostei muito das peças em jeans com uma lavagem desbotada associadas com um tratamento que parecia respingos de tinta. A grife aposta no sapato oxford para o inverno e essa calça listrada em alfaiataria, me agradou bastante.
No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: