Skip to content

São Paulo Fashion Week: Mário Querioz e Colcci

janeiro 18, 2010
(para ver as fotos em tamanho maior basta clicar nelas, assim vocês poderam perceber os detalhes que comento)

Mário Querioz
Adimiro o trabalho de Mário, ele é um dos poucos estilistas brasileiros que se dedicam exclusivamente a moda masculina (aproveite e leia a minha entrevista com ele). O seu desfile de inverno 2010 teve como referência as suas imagens de Londres no anos 80. Isso refletiu na passarela em look muito coloridos, bastante xadrez e desconstruções do símbolo da bandeira inglesa.
A coleção é bastante street wear. O execsso de cor e as proporções bem largar não agradaram muito (a bermuda de veludo azul por exemplo, o tecido é inusitado para uma bermuda, mas não surte um efeito moderno). As melhores peças são os cardigãs e os coletes de alfaiataria.

Colcci

A Colcci fez um desfile bem eficiente, sintetizou todas as tendências fortes para o inverno 2010: o coturno, o jeans desbotado, os tricôs grandes e volumoso, os tons de verde floresta e as peças underwear que passam a ficar a mostra (é o caso das calças cirola).
A inspiração da grife foi os viajantes globais cujas roupas trazem as marcas do uso e as florestas do Canadá (as folhas que decoram a passarela foram trazidas de florestas canadenses). O clima dessa coleção me lembrou a da Desenquared² , verão 2010,que propoe um acampamento canadense.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: