Skip to content

Te vejo na dedáda de 60!

dezembro 16, 2009
Não é loucura. O passado é o futuro, ou pelo menos tendência!E a década escolhida é com certeza os anos 60. As roupas masculinas com ar sessentinha vem sendo vistas nas passarelas e nas ruas, principalmente entre os atores de cinema e cantores jovens, como Justin Timberlake.
A série norte-americana Mad Men, que retrata o mundo da publicidade em Nova York no início dos anos 60 deu um forte ponta pé para marcar esse desejo pelo look do passado, mas muito bem que revisitado. Os ternos de Don Drapper e seus colegas machistas são um sonho de consumo para muitos, a Esquire fez uma reportagem com a figurinista ensinando como escolher um terno como o dos personagens da série, veja aqui.

Em 2010 deverão chegar aos cinemas brasileiros dois filmes que se passam nesse período e que devem inspirar ainda mais essa tendência retrô. São eles: “A single man” de Tom Ford e “Nine” de Rob Marshal, ambos com boas indicações no Globo de Ouro.
A crise emocional de um professor universitário (Colin Firth) após a perda do seu companheiro num acidente de carro é o tema central do filme. O figurino de “A single man” é assinado pelo próprio Tom. Está carregado de boas inspirações para quem gosta desse estilo, como pode ser comprovado no ensaio dos atores do filme para a V Magazine e no trailer abaixo. A própria coleção de inverno 2009 de Tom Ford é bem retrô, com belos terno justos xadrez.


“Nine” conta a história de um diretor italiano , vivido por Daniel Day-Lewis, que em meio a uma crise de criação começa a delirar em torno das mulheres de sua vida. Inspirado no clássico Fellini 8 ¹/². O figuro de Guido reforça a referência mais usável hoje em dia de um look anos 60 para os homens, terno preto justo, camisa branca , gravata fina e óculos escuros wayfarer estilizados.
Se você quer apostar nessa tendência,que particularmente adoro, aqui vão algumas dicas de peças que vc pode acrescentar ao seu guarda-roupa:
  • Ternos justos, com a lapela do paletó mais fina, ou blazers xadrez, desde que em cores mais sóbrias nada de palitó fantasia de São João;
  • Gravatas finas (skinny tie), todas as grandes lojas de moda masculina já possuem. Gravatas finas ficam sempre melhores em homens mais magros, elas podem aumentar ainda mais o volume do peito e barriga;
  • Se você gosta de experimentar, uma gravata borboleta é outra boa aquisição;
  • Camisas quadriculadas (estampa vichy), listradas ou xadrez;
  • Sapatos de couro com a parte da frente mais longa, envernizados melhor ainda;
  • Um belo chapéu estilo fedora;
  • Cardigas;
  • Óculos em armações de acetato mais grossas.


No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: