Skip to content

Simon Spurr e Patrik Ervell: dois talentos da moda masculina norte-americana

outubro 20, 2009
A revista Vogue e o Council of Fashion Design of America criaram o CFDA/Vogue Fashion Fund para premiar e estimular as novas gerações de designers norte-americanos. No dia 16/11 acontece a sexta edição, da seleção de 10 finalistas saem os 3 melhores. O vencedor ganhar 200 mil doláres e os outros dois 50 mil doláres, além de uma apoio técnico de especialistas em negócios, finanças e moda para que os premiados desenvolvem suas marcas . Nesse ano entre os 10 finalista, 2 se dedicam a moda masculina, Simon Spurr e Patrik Ervell. Pesquisei um pouco sobre eles, suas criações e fiz um resumo.

Simon Spurr nasceu na Inglaterra e já trabalhou para a Calvin Klein e a Black Label da Raph Lauren. Está sempre em editoriais da GQ norte-americana, por causa da sua alfaiataria muito bem feita, sofisticada, com proporção moderna, bem ajustada no corpo e por gostar de experimenta no uso das cores. Para a coleção primavera-verão 2010 ele revive os ternos de duplo abotoamente e propõe o rosa para o terno.


Patrik Ervell é norte-americano, se formou em Ciências Poíticas pela prestigiosa Universidade de Berkeley e começou sua própria marca em 2005. O estilo de Patrik é minimalistas, experimental e por vezes flerta com o futurista. Ele gosta desenvolve novos tecidos e materiais. Isso se percebe bem na sua coleção de primavera-verão 2010, onde prevalece o uso de cores desgastadas e tons de ferrugem em peças clássicas do guarda roupa masculino norte-americano. Os tons de ferrugem ele conseguiu imprimir nos tecidos com técnicas desenvolvidas por sua marca, utilizando realmente peças de metal enferrujadas.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: