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Conversa Cool: Rony Meisler

outubro 17, 2009

Nessa semana o meu rápido bate-papo é com Rony Meisler, estilista e fundador da marca carioca Reserva. Em 2003 ele, Fernando Sigal e Diogo Mariani criaram a marca de forma a refletir seus gostos e paixão. Falando em paixão, realmente essa é uma palavra que parece impulsionar o trabalho de Rony e o próprio espírito da sua grife. De forma bem direta e bem humorada, ele falou que faz roupas que ele próprio gostaria de usar, que prefere estilo a moda e se pudesse tornar algo obrigatório, seria a felicidade.
A Reserva é uma marca jovem, mas com um crescimento rápido, cujo mascote um Pica-pau já é uma marca cobiçada pelos jovens que ao se vertirem querem ter um ar descolado, casual e flertando de leve com o retrô. A partir do dia 1º de dezembro, Salvador terá uma loja exclusiva da Reserva, antes era encontrada em algumas multimarcas daqui e o próprio Rony deverá vim a para a inauguração, esperamos até lá pra ver de perto a coleção de verão.
Antes da entrevista alguns looks da coleção verão 2010, Safári Safado, retirados do site da marcar, que recomendo a visita. O novo layout é muito bacana e navegando por ele podemos ver em destaque cada peça da coleção.

1) A Reserva é jovem, mas que está se consolidando bem no mercado.Você já conhece bem o perfil do seu consumidor? Era esse perfil que desejava atingir quando criou a marcar ou foram ocorrendo redefinições durante o crescimento da marca?
Sempre soubemos onde queríamos chegar. A idéia sempre foi a de um produto de qualidade e de verdade. Os primeiros consumidores fomos nós, fazíamos roupa que achávamos boa de usar. É assim até hoje.

2)Algumas grifes masculinas, principalmente cariocas, tem algumas semelhanças como a Reserva no lifestylee atitude que inspiram. De que formar você tenta diferenciar as suas criações para que tenham uma personalidade própria e identificável?

A personalidade da Reserva é muito clara. Fico feliz que inspiramos o trabalho de muitos, acabei de saber disso pela sua pergunta…risos. Estamos tão preocupados em fazer o que amamos que não olhamos muito para os lados não. Por aqui sempre fizemos o que amamos e o que nos inspira.


3)A campanha de verão 2010 da Reserva, Safari Safado, é simples, mas bastante original e sexy. Você poderia falar de como foi esse processo de determinar como seria divulgada a coleção atrás de uma campanha publicitária?

Do trabalho. Costumo dizer que a moda vive o momento da verdade. O que mais tinha no mercado era marca brincando de ser uma coisa que não era. Marca com vergonha do cliente que possuia. A Reserva é uma marca de verdade e que possui como objetivo principal surpreender e fazer o cliente sorrir. Toda e qualquer ação seja ela de marketing, produto ou até mesmo administrativa deve estar alinhada com esse conceito.


4) De que forma o gosto e o comportamento dos seus consumidores influenciam as suas criações? Em algum momento, na definição do conceito de uma nova coleção existem barreiras de estilo ou ousadias estéticas que talvez não sejam transposta para a coleção por algum receio da rejeição do público?

Me lembrei de uma frase do Henry Ford: ” Se fosse perguntar para as pessoas o que elas queriam teria feito cavalos mais rápidos.”. Temos um tesão enorme pelo o que fazemos e acredito que esta energia chegue no produto que está em cada arara com roupas da Reserva. Nunca nos movemos por qualquer sentimento que não o amor incondicional pela marca.


5)Se você tivesse o poder de influências de forma pragmática o que os homens brasileiros vestiriam ou não. Quais seriam as peças que você aboliria do guarda-roupa masculino? E quais você faria serem peças “obrigatórias”?

Prefiro muito mais estilo a moda. Não existe peça certa ou peça errada. Existe postura e personalidade. Se eu pudesse tornar algo obrigatório seria a felicidade.

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