Skip to content

Dicas Cool

outubro 6, 2009
Hoje, com este post, nasce mais uma seção permanente no blog é o: “Dicas Cool”. Foi uma idéia dada por dois amigos leitores (que precisam perder a timidez e a preguiça para deixar um comentário), principalmente a fashionista Berta. Nesse espaço poderei falar na prática de tendências de moda, onde encontrá-las e como usá-las. Se alguém que estiver de passagem aqui quiser deixar uma dúvida de moda, será bem vinda e responderei dentro dessa seção.
Nessa estréia irei falar sobre boas peças compradas na Riachuelo. Gastar muito não é sinônimo de se vestir bem e em se tratando de moda preconceitos devem ser abolidos sempre.Primeiro,lá vão as dicas para acertar na hora de comprar numa loja de departamento:
  • Paciência, comprar roupas pode ser divertido! Olhe cuidadosamente toda a seção masculina e não tenha medo de experimentar. Saber como a roupa fica no corpo e fundamental.
  • Escolha peças básicas e clássicas, assim vc tem menos chances de errar. E lembre-se quanto mais for estampada a camisa com silk, mais detalhes tiver a calça, mais exagerado e barato vai parecer a sua roupa.Nessas lojas menos é mais.
  • As melhores opções são: peças clássicas como bermudas lisas sem bolsos grandes; calças jeans com uma lavagem só , sem muitos puídos e rasgos;camisetas básicas de uma cor só sem estampa, são faceis de usar e de combinar.
  • Evite camisetas e camisas sociais pretas, geralmente o tingimento não dura muito e em poucas lavagem elas desbotam.
  • Quando gostar de uma peça verifique a composição do tecido, dê preferência as que são compostas por algodão ou com poucos materias sintéticos como poliester. Parece frescura,mas não é,poliester e os tecidos sinteticos esquentam muito e pesam.
Comprei três peças na Riachuelo, acredito que foram boas compras, nenhuma delas ultrapassou o valor de 60 reais cada e ilustram as dicas que dei. Abaixo posto as fotos e sugiro algumas combinações.

  • A primeira peça é uma camisa social rosa com punhos e gola brancos, ela combina com outras peças (calças, ternos ou bermudas) azul marinho, cinza, preto ou creme.
  • É 100% algodão, não tem bolso, corte mais justo no corpo. Dependendo do seu ambiente de trabalho combine com jeans, calça social, ou com terno.Casualmente, ele pode ser usada por fora de uma bermuda creme, como a da foto ao lado, complete a produção com um dockside (falando nesse a Renner tem um marrom em couro, muito legal, por menos de 50 reais) ou mocassim para um almoço no domingo, ou um programa legal durante o dia.
  • As outras duas peças são bermudas, uma creme e um cinza listrada. Em algodão com elastano. O corte é mais justo na perna e não possuem grandes bolsos nas pernas, o que ajuda a dar um silhueta mais magra e elegante. Ou ponto a favor dessas bermudas é que elas ficam um pouco acima do joelho o que alonga as pernas.
  • Bermudas abaixo do joelho só servem para encurtar a pessoa. No caso das bermudas fotografadas elas combinam bem com camisas pólos ou camisetas básicas, sugiro as em corte em V, hit do verão.
No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: