Skip to content

SIM e itens pra dar elegância ao seu verão!

setembro 27, 2009
Na quita-feira (24/09) fui aos desfiles,verão 2010, da Rosa Chá, Ellus e Osklen que ocorreram dentro da Semana Iguatemi de Moda. Nada de novo, foram os mesmo looks dos defiles oficiais dessas marcas no São Paulo Fashion Week. Com exceção da Rosa Chá que apresentou algumas peças desenhadas por Alexandre Herchcovitch, novo diretor criativo da marca.
Era a minha primeira vez em grande evento de moda. Gostei muito, a escolha do local -Forte do Santo Antonio – foi muito inteligente. O melhor mesmo foi o meu aprendizado ao ir a um evento como esses. Simplesmente ao ver os modelos ali de tão perto, mesmo com seu belos corpos, não sofri o mesmo impacto que tinha antes ao ver pela tv ou em fotografias. Eles eram mais reais, palpáveis, consegui retirá-los do meu panteão divino imaginário.
Aproveitando o tema verão 2010, gostaria de indicar quatro itens básicos, que podem conferir muita elegância ao verão de um homem que quer fugir do lugar-comum que é usar sempre bermudão, chinelo e camiseta. São peças básicas que podem ser combinadas com outras e produzir looks variados.
Calça branca ( pode ser jeans, sarja ou linho): vi muitas no desfile da Ellus, são uma ótima pedida para o verão em Salvador. Todas as marcas de moda masculina têm alguma modelo desses. Minha dica é que na hora da compra prefira modelos um pouco mais slim fit para uma produção mais noturna, alguma balada, um jantar, ou até mesmo durante o dia, agora e se o calor for muito intenso, pode escolher um modelo mais folgado. O legal também é dobrar um pouco a barra da calça, foi uma tendência forte do verão europeu e com certeza deve durar.

Camisa com estampa liberty: são camisas clássicas com estampas florais bem discretas, são flores pequenas em tons leves,sofisticados e sem afetação. É uma tendência para esta estação e vem se mantendo forte desde o verão passado.

Blazer Branco: esta é uma cor para blazer pouco usada pelo homens em Salvador, quando seria ideal por causa do nosso clima. Ele pode ser combinado calças jeans, ou de tecidos em outros tons, ou até mesmo uma boa bermuda em alfaiataria na altura acima do joelho. Dará um charme e bossa ao seu visual para eventos informais tanto de dia ou a noite.

Dockside: os boat shoes ,como chamam os americanos, são calçados masculinos clássicos, mas voltaram com força total no verão do hemisfério norte. São charmosos e casuais, eles já estão a mostra na maioria das vitrines de calçados pela cidade em modelos bicolores, em materiais mais fresco e com um design mais modernizados.Sugiro aqui da Richards, azul , já que está também é uma cor em destaque para o verão.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: